Páginas

12/07/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #123 - 12/07 - Atitude Correta E Não é querer falar mal, mas...

 





"Eu sabia o que queria, muito antes de ingressar [na ordem monástica da SRF]. Eu não vim por honrarias, nem por prazeres, nem por favores. Eu vim por Deus. Algumas coisas me surpreenderam e até me desapontaram, mas eu continuei, passo a passo, até que um dia eu tive a visão completa da relação guru-discípulo. Eu percebi que, se o Mestre tivesse [não me disciplinado, mas ao contrário] me tratado com o que se chama de "bondade", eu nunca teria me conhecido, nem teria conhecido as minhas necessidades espirituais."


(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


"Talvez você já tenha dito ou ouvido a seguinte expressão: “Não é querer falar mal, mas...”. Infelizmente o que segue esse “mas”, em geral, é falar mal sim. E falar mal de alguém é um pecado contra o próximo e contra a lei de Deus. Um dos Dez Mandamentos do Senhor nos convida à reflexão: “Não dê testemunho falso contra ninguém” (Êx 20.16). O próprio Salvador Jesus foi duro ao dizer: “Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho” (Mt 7.3). Lamentavelmente somos tentados, dia a dia, a denegrir a imagem e o nome do nosso semelhante. É uma luta diária, na qual precisamos, além dos conselhos de Deus em sua Palavra, de disciplina para fazermos a sua vontade. "
 
Oração: Pai querido, perdoa-nos quando falamos mal das pessoas ou quando não as defendemos. Ajuda-nos a olhar para o nosso próximo da mesma maneira como nos olhas. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 7.1-8- Compartilhe #HoraLuterana


cheirinhos

Rudy








11 comentários:

  1. ola
    Sei muito bem o que é sofrer por causa de fofocas ,na juventude minha irmã mais velha foi vítima de muitas fofocas,minha familia sofreu bastante .É terrivel ,Temos que nos policiar e não ficar falando mal dos outros .

    ResponderExcluir
  2. É nesse mas que está o perigo e toda maldade

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Tem gente que adora falar mal dos outros, acha que é perfeito, hoje em dia o mundo esta cheio de maldade, que Deus tenha piedade de nós!

    ResponderExcluir
  4. O Mas sempre está ali..e não falo de outras pessoas não, falo de nós, que parece que crescemos aprendendo coisas e atitudes erradas que por mais que lutemos, ainda estão inclusas em nosso cotidiano.
    Que Deus nos ajude a sermos pessoas melhores, isso é o mínimo.
    E se uma boca se abrir, que seja para falar o bem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes julgamos as pessoas se as conhecer a fundo, e falamos mal delas. Temos que tentar avaliar melhor antes de falar certas coisas. Tarefa difícil que deve ser praticada sempre.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Realmente hoje em dia o que mais tem é especialista em falar mal dos outros, é como diz o ditado, macaco enrola o rabo senta em cima pra falar do rabo dos outros, e as redes sociais facilita ainda mais pra esse tipo de gente, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia de toda paz, querida amiga Rudy!
    Que verdadeiro!
    Perfeito!
    Gostei muito e vou compartilhar dando sua referência. Avisarei à amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  8. Verdade, as pessoas costumam falam mal dos outros sem exergar seus próprios erros... Apenas Deus nosso Senhor pode nos julgar.
    Linda mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nossas escolhas nem sempre apresentam o caminho mais fácil, mas a recompensa vale à pena. Deveríamos sempre ter um foco maior em nossas vidas e nossas atitudes do que na vida dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por vezes esquecemos que ao apontar o dedo para o próximo, três estão apontados para nós mesmo, na escola pude sentir bem o que esse “mas” causa e sempre procuro não o utilizar.

    ResponderExcluir
  11. Ai.. Se tem algo que tenho que melhorar, é nisso. Me sinto mal quando falam mal dos outros pra mim e não gosto de falar mal dos outros. Sempre penso que não gostaria que fizessem o mesmo comigo, como a oração citou. Mas a tal da fofoca reina na minha família. Por mais que não seja maldade, não é muito diferente, né? Preciso melhorar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy